0

Erro de configuração durante a instalação de Windows 7 ou Windows 10

Ao executar uma instalação completa ou reinstalar o Windows 7 ou Windows 10, você pode receber a mensagem de erro “Windows não foi possível configurar o programa de instalação para ser executado no hardware deste computador” depois ou durante a fase “Concluindo a instalação” do processo. O processo de instalação não continuará após o erro. Se você reiniciar o computador, o processo de instalação chegará novamente no mesmo erro sem nenhum progresso.

Windows 7:

  1. Na tela erro, pressione Shift + F10 para abrir um prompt de comando (ou digite cmd na barra de pesquisa Windows e selecione prompt de comando no menu resultados da pesquisa).
  2. Digite CD \ e pressione Enter.
  3. Digite CD x: \Windows\System32\Oobe (com x sendo a letra da unidade em que Windows está instalado, por exemplo, c:\Windows\System32\Oobe) e pressione Enter.
  4. Digite msoobe e pressione Enter. O processo de instalação agora deve continuar automaticamente.
  5. Remova a mídia de instalação, e o sistema deve concluir a instalação e fazer a inicialização em Windows.

Windows 10:

  1. Durante a tela em que o erro aparece, pressione Shift + F10 para abrir o prompt de comando.
  2. Digite CD x: \Windows\System32\Oobe (com x sendo a letra da unidade em que Windows está instalado, por exemplo, c:\Windows\System32\Oobe) e pressione Enter.
  3. Digite msoobe e pressione Enter.
  4. Em seguida, você pode ser solicitado a criar um nome e uma senha de conta e definir a data e a hora. Clique em concluir quando terminar.
  5. Em seguida, o processo de instalação deve ser concluído e permite que o computador seja inicializado na Windows.

Sempre que tive problemas na instalação essa solução me atendeu, espero ter ajudado.

Diego Marcondes

Técnico em Informática ; Bacharel em Ciências da Computação; Pós graduado em desenvolvimento de sistemas Web, Apaixonado por cães ;)

Deixe uma resposta